Pelo menos sete voos foram atrasados por conta da ocorrência
O terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Aeroporto do Galeão, foi atingido por um incêndio na tarde desta quarta-feira (18). A causa do fogo, que começou por volta de 13h30, é desconhecida. Não há informações sobre feridos.
Segundo a RioGaleão, concessionária responsável pelo aeroporto, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 13h46. Até as 14h30, sete voos estavam atrasados por conta das chamas.
O quartel do Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador, primeiro a ser acionado, chegou ao local às 13h50. Devido às proporções do incêndio, outros oito quarteis foram acionados.
Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil, o coronel Leandro Sampaio Monteiro, o incêndio teria sido controlado às 15h.
EQUIPES SOUBERAM PELOS JORNALISTAS
Em conversa com a equipe do G1, o coronel afirmou que o batalhão soube do incêndio pela cobertura da imprensa e que a equipe de brigadistas do Aeroporto do Galeão não acionou o quartel.
“Não fomos acionados pelos brigadistas de incêndio da Rio Galeão. Ficamos sabendo do incêndio por jornalistas e a nossa equipe se dirigiu voluntariamente para o Aeroporto Internacional do Galeão”.
Por conta da quantidade elevada de fumaça, o Centro de Operações do Rio (COR) comunicou, nas redes sociais, que motoristas tenham cuidado ao trafegar nas regiões próximas ao local.
LINHA VERMELHA TEM BOA MOVIMENTAÇÃO NESTE MOMENTO
Lentidão no Caju, no sentido Centro.
No aeroporto internacional, um incêndio atinge o terminal de cargas e causa muita fumaça na via. Motoristas, cautela ao dirigir.#viasexpressas#CORRio pic.twitter.com/yJqRJxNYld
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) January 18, 2023
Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver a fumaça em vários pontos da cidade.
Terminal de Carga do Galeão pegando fogo pic.twitter.com/6sQEx5yPOL
— Por Dentro da Favela (@021RJRJ) January 18, 2023
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasil
Com informações do Diário do Nordeste