Incêndio atinge Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

231850020129_incendioa
COMPARTILHAR:

Pelo menos sete voos foram atrasados por conta da ocorrência

O terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Aeroporto do Galeão, foi atingido por um incêndio na tarde desta quarta-feira (18).  A causa do fogo, que começou por volta de 13h30, é desconhecida. Não há informações sobre feridos.

Segundo a RioGaleão, concessionária responsável pelo aeroporto, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 13h46. Até as 14h30, sete voos estavam atrasados por conta das chamas.

O quartel do Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador, primeiro a ser acionado, chegou ao local às 13h50.  Devido às proporções do incêndio, outros oito quarteis foram acionados.

Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil, o coronel Leandro Sampaio Monteiro, o incêndio teria sido controlado às 15h.

EQUIPES SOUBERAM PELOS JORNALISTAS

Em conversa com a equipe do G1, o coronel afirmou que o batalhão soube do incêndio pela cobertura da imprensa e que a equipe de brigadistas do Aeroporto do Galeão não acionou o quartel.

“Não fomos acionados pelos brigadistas de incêndio da Rio Galeão. Ficamos sabendo do incêndio por jornalistas e a nossa equipe se dirigiu voluntariamente para o Aeroporto Internacional do Galeão”.

Por conta da quantidade elevada de fumaça, o Centro de Operações do Rio (COR) comunicou, nas redes sociais, que motoristas tenham cuidado ao trafegar nas regiões próximas ao local.

Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver a fumaça em vários pontos da cidade.

 

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasil 

Com informações do Diário do Nordeste

OUTRAS NOTÍCIAS