Operação da PM no Rio de Janeiro reforça presença na Cidade de Deus para enfrentar o crime organizado

pmcidadedeDeus-4545
COMPARTILHAR:

Ação de 24 horas visa desmantelar entraves impostos por criminosos, apreender veículos irregulares e reprimir atividades delituosas na icônica comunidade carioca.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro iniciou nesta quarta-feira (3) uma operação de ocupação na Cidade de Deus, localizada na zona oeste da capital. A ação, que se estenderá por 24 horas, tem como principal objetivo a remoção de barricadas instaladas por criminosos para dificultar a entrada das forças de segurança na comunidade, além da apreensão de veículos roubados ou clonados e o combate a atividades criminosas.

Veja também
Policial federal morto em quiosque por PM foi alvejado por três tiros de fuzil nas costas

A ocupação está sendo realizada pelo 18º Batalhão de Polícia Militar (Jacarepaguá), com o apoio do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) e do Batalhão de Ação de Cães (BAC).

O comando do 18º BPM destacou a natureza excepcional da operação na Cidade de Deus, que é utilizada como base por grupos criminosos para cometer diversos delitos. A ação conta com o reforço de outras unidades, e o policiamento na região está intensificado, segundo informações divulgadas pela PM.

Durante a operação, policiais do BAC apreenderam aproximadamente 70 quilos de maconha na localidade conhecida como Caminho do Outeiro, com o auxílio de cães farejadores. O patrulhamento na comunidade continua, e foi realizada a prisão de um olheiro do tráfico de drogas que monitorava as ações dos policiais.

A PM divulgou imagens da retirada de barricadas pelas equipes no interior da comunidade, utilizando uma retroescavadeira. Criminosos tentaram impedir a ação ateando fogo às barricadas com o uso de pneus.

A ocupação teve impacto nos serviços de saúde, com a suspensão temporária do atendimento à população no Centro Municipal de Saúde Hamilton Land e na Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que o atendimento na Clínica da Família José Neves está mantido, mas atividades externas, como visitas domiciliares, foram suspensas temporariamente.

Moradores relataram nas redes sociais a movimentação policial, destacando que foram alertados por criminosos sobre a presença da PM na Cidade de Deus, sendo acordados no início da manhã por fogos de artifício.

Mais notícias dessa categoria acesse  Imparcial Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS