Passageiro foi preso pela Polícia Federal após tentar invadir cabine de avião

imagem destaque 1
COMPARTILHAR:

Passageiro de aeronave com destino a Guarulhos, em São Paulo, precisou ser contido por funcionários do voo

Um passageiro foi preso pela Polícia Federal, sob a acusação de tentar ingressar na cabine de comando de um avião, enquanto a aeronave estava em voo. O caso aconteceu nesta quarta-feira (11/8), durante o trajeto de Recife a São Paulo.

Veja também
Polícia Federal apreende R$ 190 milhões em fraudes no enfrentamento da pandemia

O piloto da aeronave da companhia aérea Latam conversa com a torre de comando do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Na gravação, ele reafirma a tentativa frustrada do passageiro em invadir a cabine.

“O passageiro tentou, não conseguiu e foi contido, está contido. Há um policial federal a bordo. O passageiro tentou ingressar na cabine, mas não conseguiu”, diz o piloto no áudio, que também solicita apoio da Polícia Federal no desembarque: “Queria te pedir, solicitar a presença da Polícia Federal no desembarque”.

O voo partiu às 7h30 de Recife, com destino a São Paulo. A chegada da aeronave, modelo Airbus A321-231, ocorreu às 10h24.

Continua depois da publicidade 

Em nota, a companhia aérea afirmou que o passageiro “precisou ser contido em função de comportamento indisciplinado”.

“A companhia seguiu todos os procedimentos de segurança de voo para este tipo de cenário e o voo chegou normalmente ao seu destino. O passageiro foi então encaminhado para acompanhamento das autoridades”, anunciou a Latam.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasil

Com informações da Metrópoles

OUTRAS NOTÍCIAS