Estrutura cedeu enquanto vereador gravava denúncia sobre rachaduras; vídeo mostra o momento exato do colapso.
O desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins, foi registrado em vídeo pelo vereador Elias Júnior, de Aguiarnópolis (TO). A estrutura, inaugurada em 1960, cedeu no último domingo (22/12), enquanto o vereador documentava rachaduras e denunciava o estado precário da ponte.
Veja também
Turista de 16 anos é encontrado morto após desaparecer em Jericoacoara (CE)
No vídeo, Elias Júnior aparece caminhando pelo acostamento da ponte enquanto mostra fissuras na estrutura. Sons de estalos começam a ser ouvidos e, em poucos segundos, a ponte cede de forma dramática. O registro também capta o momento em que uma caminhonete atravessa a ponte durante o colapso, enquanto uma motocicleta consegue parar antes de atingir a área que desabou.
Assista ao vídeo:
O desabamento resultou em vítimas fatais e desaparecidos. Autoridades confirmaram a morte de uma jovem de 25 anos e de um homem de 42 anos. Quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas foram arrastados pelo colapso, com 12 pessoas ainda desaparecidas. O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas temporariamente devido à presença de cargas perigosas nos veículos submersos.
A ponte era uma importante ligação entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), mas apresentava sinais de desgaste, com alertas feitos por motoristas e moradores da região. O incidente traz à tona questões sobre a manutenção de infraestruturas críticas no Brasil e a urgência de investimentos em segurança estrutural.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasil