25º feminicídio no DF: como denunciar a violência contra mulheres

feminicidio 2 27 08 23
COMPARTILHAR:

Só nesse ano são 25 vítimas de feminicídio no Distrito Federal.

Na noite da ultima quinta (24), a Estrutural, cidade satélite próxima à Brasília, registrou o 25º caso de feminicídio no Distrito Federal. Um homem, segundo apuração, esfaqueou a ex-companheira e resistindo à prisão acabou sendo morto por policiais durante a abordagem.

Os casos, em absurdo, parece mesmo uma epidemia. São recorrentes, parecem mesmo normais, ocorrem um após o outro….

Veja Também
Ibaneis reforça combate ao feminicídio em lançamento da nova sede da SSP

Denuncie qualquer tipo de violência contra as mulheres:

São duas Deam ( Delegacias de atendimento à mulher). Uma em Ceilândia e a outra fica na Asa Sul. Porém, os casos de violência podem ser denunciados em qualquer delegacia do Distrito Federal.

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do DF oferece diversos canais de denúncia, são eles:

  • Telefone 197
  • Telefone 190
  • E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
  • Delegacia eletrônica
  • Whatsapp: (61) 98626-1197

 

Ainda temos o Ministério Público do Distrito Federal, onde se pode fazer denúncias. O órgão também acompanha os inquéritos policiais e auxilia nos pedidos de medidas protetivas.

Qualquer cidadão pode e deve denunciar, seja vitima ou testemunha.

Também o Programa Violeta

o Programa Violeta é focado no atendimento de crianças e mulheres vítimas de violência sexual e estupro. Com uma equipe multiprofissional ( assistente social, ginecologista, psiquiatra, psicólogos, técnica em enfermagem e técnicas administrativa), o serviço é prestado no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Secretaria de Justiça e Cidadania

A Secretaria de Justiça e Cidadania também tem canais de denúncia de casos de violência contra a mulher. Por exemplo o Centro Integrado 18 de Maio, que acolhe e trata de ocorrências de exploração sexual de crianças.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

Por Gleison Pimentel

 

 

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS