Na cerimônia de formação dos militares, governador anuncia convocar mais 750 concursados até o fim do ano para ampliar o combate à criminalidade
A segurança nas ruas do DF ganha mais um reforço nesta quarta-feira (25). Em solenidade no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Governo do Distrito Federal, por meio da Polícia Militar, diplomou 491 policiais da sétima turma do Curso de Formação de Praças da PM (CFP VII).
Veja também
Ibaneis nomeia 113 novos servidores para a área social
A solenidade, que ocorreu na noite desta terça-feira (24), marcou mais um investimento da administração distrital no combate à violência e à criminalidade nas 33 regiões administrativas.
Com a diplomação, os novos soldados, que incluem homens e mulheres, passam a integrar o efetivo da PM, que atualmente é de cerca de 10,6 mil policiais.
Presente na formatura, o governador Ibaneis Rocha garantiu a convocação, ainda neste semestre, de mais 750 aprovados no último concurso da PM, e os 450 restantes até o final de 2022. Para ele, o DF se destaca por um policiamento de excelência. “Conseguimos imprimir no nosso governo uma cultura de respeito entre as corporações policiais e isso nos faz alcançar bons resultados na manutenção da ordem e segurança das nossas cidades.”
Continua depois da Publicidade
Além de Ibaneis, o evento contou com as presenças do vice-governador Paco Brito; do ministro da Justiça, Anderson Torres; da ministra-chefe da Secretaria de Governo do Palácio do Planalto, Flávia Arruda; do secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo; e do comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos, entre outras autoridades policiais e políticas.
O secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo, lembrou que o DF registra hoje a maior queda dos índices de criminalidade do país e que isso se deve ao trabalho integrado das forças de segurança. “A parceria entre as polícias e a prestação de serviços ao cidadão são fundamentais para a manutenção desses bons resultados.”
Promoções
Reconhecendo a importância das forças de segurança pública para o bem-estar da população, o GDF promoveu, na manhã desta terça-feira (24), cerca de 3 mil policiais e bombeiros militares. Assinado pelo governador Ibaneis Rocha, o Decreto nº 42.429 reduz em 50% o interstício – tempo que cada militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).
O governo tem investido também na compra de equipamentos e valorização da PM. Só este ano, 442 novas motos – modelos 250, 800 e 850 cilindradas – passaram a integrar a frota do policiamento ostensivo, ao custo de aproximadamente R$ 15,3 milhões.
Em aproximadamente 30 meses, a atual gestão já investiu mais de R$100 milhões só em equipamentos para a PMDF.
Mais notícias dessa região acesse Imparcial Brasília
Com informações da Agência Brasília