Adolescente fica 40 minutos submerso após grupo se afogar no Lago Paranoá

fb7679a0411875d3ee4574ef980dd0ab
COMPARTILHAR:

Jovem de 17 anos é resgatado em parada cardíaca e levado ao hospital após reanimação dos bombeiros.

Na tarde desta sexta-feira (18/4), quatro banhistas se afogaram enquanto nadavam nas águas do Lago Paranoá, nas proximidades da Península dos Ministros, em Brasília. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou o resgate das vítimas.

Veja Também
PF desmantela milícia formada por PMs no DF que usava dados sigilosos para extorsões

Três mulheres, todas com idade aproximada de 19 anos, foram retiradas da água com sinais leves de afogamento. Elas estavam conscientes no momento do socorro e foram levadas ao Hospital de Base para avaliação médica.

Um adolescente de 17 anos, no entanto, ficou cerca de 40 minutos submerso. Quando encontrado pelos mergulhadores, apresentava parada cardiorrespiratória e foi classificado com grau seis de afogamento — o mais grave na escala de resgate aquático.

Após manobras de reanimação no local, os bombeiros conseguiram restabelecer os sinais vitais do jovem, que também foi encaminhado ao Hospital de Base.

A Polícia Militar do DF atuou no controle do local, restringindo o acesso à área para garantir a segurança do atendimento e apoiar os trabalhos das equipes de emergência.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS