Adolescente perde 80% do couro cabeludo após acidente em motor de kart no DF

15656321495d51a695e2ee3_1565632149_3x2_md
COMPARTILHAR:

Adolescente perde 80% do couro cabeludo após acidente em motor de kart no Distrito Federal

A jovem Heloisa Cristina Heliodoro, de 17 anos, sofreu a perda de 80% do couro cabeludo após participar de uma corrida de kart no Paranoá, Distrito Federal, no último domingo (10/12).

A mãe da adolescente, Beth Heliodoro, relatou ao Metrópoles que, apesar de a empresa de kart ter fornecido o equipamento para a corrida, não houve orientação para que ela prendesse o cabelo.

Veja também
PMDF detém dupla por golpe em farmácia de Santa Maria

“Infelizmente, houve a fatalidade de o cabelo ser puxado pelo motor do kart, resultando em um escalpelamento. Ela perdeu 80% do couro cabeludo e, atualmente, necessita de suporte médico. Encontra-se internada”, explicou Beth.

Heloisa foi socorrida na pista e encaminhada ao Hospital de Base. Segundo a mãe, a demora na transferência da adolescente para outra unidade de saúde impediu o reimplante do tecido.

“Queremos alertar as pessoas. Não foi apenas uma perda física de cabelo. Houve danos. O hospital nos atendeu, mas demorou muito para transferi-la para outro, resultando na perda do tecido que poderia ter sido reaproveitado. Perdemos a oportunidade de realizar uma cirurgia para implantar novamente. Ela tem apenas 17 anos”, lamentou Beth.

Heloisa foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), onde aguarda cirurgia. “Heloísa está usando o mesmo curativo e há saída de secreção diária da região. Ela sente coceira”, disse a mãe.

Beth acrescentou que a adolescente depende de uma bomba a vácuo desde segunda-feira para auxiliar no tratamento, mas os procedimentos são constantemente adiados. “Todo dia adiam o procedimento, alegando falta de vaga no centro cirúrgico. Preciso ajudar minha filha”, desabafou Beth.

A bomba a vácuo, que deveria permanecer na cabeça de Heloisa por sete dias, contribuiria para a recuperação do tecido ferido.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

 

OUTRAS NOTÍCIAS