Após 40 minutos de reanimação cardiopulmonar, criança foi estabilizada e transportada com segurança para o hospital.
Neste domingo (15/12/2024), uma dramática operação de resgate realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) conseguiu salvar a vida de uma criança de apenas 1 ano e 3 meses, vítima de afogamento em uma piscina no Setor de Mansões do Lago Norte, em Brasília. A ocorrência foi registrada às 16h39, quando as equipes chegaram ao local e encontraram a criança desacordada, recebendo massagem de reanimação cardiopulmonar (RCP) pelas mãos dos familiares.
Veja também
Diarista é investigada por furto de joias avaliadas em R$ 150 mil no DF
Com a colaboração da equipe médica do resgate aéreo avançado e do SAMU, os bombeiros assumiram os procedimentos de RCP, e após 40 minutos de intensivos esforços, os sinais vitais da criança foram restabelecidos e estabilizados. Ela foi rapidamente transportada, em uma aeronave de resgate avançado, para o Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBBDF).
Apesar da gravidade da situação, o rápido e eficiente atendimento das equipes foi fundamental para o surpreendente sucesso no resgate. O estado de saúde da criança não foi divulgado até o momento, mas os sinais de recuperação indicam um possível desfecho positivo. A dinâmica do acidente não foi revelada, mas o caso reforça a importância da rapidez no atendimento em situações de emergência.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília
Foto: CBMDF
Siga nossas redes sociais @portalimparcial