BRB Seguros tem como foco seguridade, capitalização, previdência e consórcios
Lançada oficialmente nesta terça (25) em Brasília, a BRB Seguros, fruto de parceria entre o BRB e a Wiz Soluções, tem como objetivo levar uma experiência multicanal completa aos clientes. A parceria destina-se à oferta de seguridade, capitalização, previdência e consórcio nos canais do banco.
Veja também
BRB convoca 63 escriturários aprovados em concurso de 2019
Nos últimos seis meses, um grupo de trabalho foi formado com profissionais das duas empresas, que definiram a estratégia e os processos e traçaram as oportunidades para a BRB Seguros.
A BRB Seguros pretende que o consumidor faça da cotação até a venda, da renovação ao pós-venda, uma experiência satisfatória no canal que lhe for mais conveniente: agências bancárias, canais remotos ou digitais.
“Vamos ampliar e melhorar os canais para conhecer mais o cliente e entender o seu momento de vida, oferecendo uma experiência inovadora e um portfólio de seguridade completo”Paulo Henrique Costa, presidente do BRB
“Vamos ampliar e melhorar os canais para conhecer mais o cliente, entender o seu momento de vida e, assim, encantá-lo, oferecendo uma experiência inovadora e um portfólio de seguridade completo”, explica o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Cerca de 270 colaboradores iniciam as atividades de aprimoramento dos produtos e serviços que vêm sendo conduzidos nos últimos 30 anos pela BRB Seguros. “Seremos a única operação verdadeiramente multicanal completa do Brasil”, afirma a diretora-presidente da BRB Seguros, Alexsandra Braga.
Tradição
Com 57 anos de atuação, o BRB tem, aproximadamente, 4 milhões de clientes, com destaque para o banco digital em parceria com o Flamengo, o Nação FLA BRB, que superou a marca de 2,8 milhões de correntistas em apenas um ano e meio. O banco vem acelerando processos de digitalização, inovação e expansão da atuação no Brasil e no exterior, tendo registrado lucro líquido de R$ 433 milhões até o terceiro trimestre do ano passado.
A Wiz Soluções (WIZS3), por sua vez, é uma gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros. A empresa tem 48 anos e está avaliada em R$ 1,2 bilhão na Bolsa de Valores. Companhia de capital aberto desde junho de 2015, atua na oferta de soluções remotas e digitais, aportando inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada no ambiente virtual. Registrou, até o terceiro trimestre de 2021, uma receita bruta de R$ 707 milhões.
“A BRB Seguros tem condições de se tornar, até o fim deste ano, uma referência em seguridade em canal bancário, além de ser protagonista para a nova realidade de open insurance”, avalia o diretor executivo da Wiz Soluções, Heverton Peixoto.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília
Com informações do BRB