Calendário acadêmico da ESP foi aberto oficialmente nesta terça, no auditório do Hemocentro
O segundo semestre da Escola de Saúde Pública do Distrito Federal (ESP) começou nesta terça-feira (30) com uma aula inaugural para os cursos de Técnico em Análises Clínicas (TAC) e Técnico em Saúde Bucal (TSB), no auditório da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). As aulas práticas terão início nos próximos dias. A coordenadora de ensino técnico da ESP, Josimeire Batista, deu as boas-vindas aos alunos e destacou as recentes mudanças na estrutura da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), que agora é mantenedora da ESP.
Veja também
Operação policial em Ceilândia resulta na apreensão de armas e prisão de suspeito
A ESP incorporou recentemente a Escola de Aperfeiçoamento do SUS (Eapsus) e a Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb), fortalecendo a educação em saúde no DF. A diretora da ESP, Fernanda Monteiro, incentivou os alunos a se engajarem na missão de prestar concurso para a Secretaria de Saúde após a conclusão dos cursos.
A turma de TAC, com 18 alunos, começou em fevereiro deste ano e deve concluir em abril de 2025, totalizando 1.400 horas de formação. Já o curso de TSB, com 32 alunos, iniciou em setembro do ano passado e tem previsão de término em maio de 2025, com uma carga horária de 1.600 horas. No futuro, a ESP pretende abrir cursos técnicos no período noturno para atender mais pessoas que trabalham durante o dia. Além disso, planeja novos eventos acadêmicos, como o I Simpósio de Análises Clínicas realizado em maio deste ano.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília