Distrito Federal encerra 2024 com queda de 19,7% nas mortes no trânsito

e19ead5f6d217bfaa99d8a8159e764c6
COMPARTILHAR:

Uso de tecnologia e gestão estratégica contribuem para redução expressiva de mortes no trânsito em 2024.

O Distrito Federal registrou uma redução significativa no número de mortes no trânsito em 2024. Dados preliminares da Gerência de Estatística de Acidentes de Trânsito do Detran-DF (Gerest) apontam que, entre janeiro e novembro, ocorreram 191 óbitos nas vias da capital, 47 a menos do que no mesmo período de 2023, quando foram contabilizadas 238 mortes.

Veja também
Bombeiros do DF fazem mergulhos para resgatar vítimas do acidente sobre o Rio Tocantins

A queda de 19,7% é atribuída a ações integradas entre os órgãos de trânsito e ao uso de tecnologia para aprimorar a gestão e a segurança nas vias.

Ferramenta tecnológica impulsiona resultados

Lançado em março de 2024, o sistema Infovidas tem sido uma peça-chave na redução de acidentes fatais. A ferramenta centraliza dados sobre sinistros de trânsito provenientes de diversas fontes, agilizando o acesso às informações e auxiliando na formulação de estratégias de gestão mais assertivas.

“Os dados do Infovidas revelam que estamos avançando com estratégias mais eficazes para salvar vidas no trânsito do Distrito Federal. A redução no número de mortes é um reflexo do comprometimento do Detran-DF, juntamente com os demais órgãos de trânsito da capital, em promover uma gestão estratégica, orientada por evidências e focada em tecnologia e inovação. Continuaremos empenhados em alcançar resultados ainda melhores e mais segurança nas vias”, destacou o diretor-geral do Detran-DF, Takane Kiyotsuka.

Um futuro mais seguro

Com o foco em tecnologia e gestão estratégica, o Distrito Federal dá um passo importante para garantir vias mais seguras. Os esforços devem continuar, com novas iniciativas sendo planejadas para reduzir ainda mais os índices de acidentes e proteger os cidadãos nas estradas e ruas da capital.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

Com informações da Agência Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS