Com mais de 14 mil exemplares, o espaço é uma das maiores gibitecas do país e oferece um ponto de encontro cultural em Brasília.
Para os apaixonados por histórias em quadrinhos, a Gibiteca TT Catalão, no Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília, é um destino imperdível. Com uma coleção de mais de 14 mil exemplares, incluindo Marvel, DC, mangás e obras internacionais, a gibiteca é a terceira maior do Brasil. Recentemente renovado com um investimento de R$ 80 mil do Governo do Distrito Federal (GDF), o espaço se destaca como um centro de cultura, educação, lazer e entretenimento.
Veja também
Final do circuito de festejos juninos em Ceilândia promete disputa acirrada
Além da vasta coleção, a gibiteca atrai crianças e adolescentes, como o estudante Alexandre Brandão, de 12 anos, que aproveita o Espaço Kids para explorar seu interesse por animes. O local também serve como um “escape das telas” para pais como Andrea Brandão e Thelma Mendes, que incentivam a leitura de quadrinhos em seus filhos.
A gibiteca homenageia TT Catalão, jornalista e ativista cultural que doou sua coleção pessoal de quadrinhos. Coordenada por Felipe de Jesus Silva, a gibiteca abriga murais e quadros de renomados artistas como Jô Oliveira e Raimundo Lima Neto. Os visitantes podem emprestar exemplares por até sete dias, permitindo que a diversão continue em casa.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília