A UPA de Brazlândia é a sétima a ser entregue em menos de cinco meses pela atual gestão.
Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou na manhã desta terça-feira (22), em Brazlândia, a sétima Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da sua gestão, e recebeu o investimento de mais de R$ 7 milhões.
O secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, também esteve na visita e destacou: ““Se formos pesquisar nos estados brasileiros, talvez nenhum outro tenha inaugurado tantas unidades de saúde”
A UPA que fica localizada na Vila São José, quadra 37, Área Especial 1, ao lado da Praça da Bíblia, funcionará por 24 horas por dia, com capacidade para 4,5 mil procedimentos por mês e vai contar com quase 150 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e psicólogos e possui dois leitos de atendimento crítico emergencial na Sala Vermelha, seis leitos de observação e um leito de isolamento na Sala Amarela, dez poltronas de medicação/inalação e reidratação na Sala Verde, três consultórios e uma sala para classificação de riscos, distribuídos em 1,2 mil m2. A unidade também está equipada para exames laboratoriais de urgência, eletrocardiograma e raios-X.
“Esse grupo aqui gosta do trabalho, aqui não tem ninguém para enrolar os outros, sempre a disposição da população.” Ibaneis Rocha, Governador do DF
Na cerimônia, Ibaneis anunciou outras obras que beneficiará a cidade como a construção da UBS da Chapadinha e da UBS do Incra 8, a ampliação e reforma do Hospital Regional de Brazlândia e a reforma e modernização da subestação de energia e da feira central.
O governador enfatizou ainda que seu gabinete sempre está aberto para atender a população da cidade e deu destaque a construção e entrega da escola técnica, a reforma da praça da Bíblia, as reformas que aconteceram em todas as escolas da cidade e a primeira reforma da Rodoviária desde a sua inauguração, em 1969.
Estiveram presentes na inaguração o Governador Ibaneis Rocha, Vice-Governador Pacco Britto, o Deputado distrital Iolando Almeida, a Ministra-chefe da Secretaria Flávia Arruda, Deputada Federal Celina Leão e o Presidente da CLDF Deputado Rafael Prudente.
Fotos: Sheylla Martins, Jefferson Gabriel Moreira Rodrigues
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília