Governador Ibaneis Rocha anuncia investimentos para a recém-criada Região Administrativa do Arapoanga

53322453916_b31e12a41d_o
COMPARTILHAR:

Cidade de 50 mil habitantes terá melhorias significativas, incluindo UPA, creche e Restaurante Comunitário

Na manhã desta sexta-feira (10), o governador Ibaneis Rocha oficializou a implantação da Região Administrativa (RA) do Arapoanga, cidade com 50 mil habitantes. Durante sua visita à nova sede da administração regional, localizada na Avenida Erasmo de Castro, Rocha anunciou uma série de investimentos e recursos destinados aos próximos anos, destacando a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma creche e um Restaurante Comunitário.

Veja também
SAÚDE l Hran terá mais cinco salas de cirurgia

A decisão de criar a RA do Arapoanga, desmembrando-a de Planaltina, foi motivada pelo notável crescimento da região. O governador enfatizou a importância de considerar a identidade única da cidade e trabalhar incansavelmente em prol de sua população. “É um compromisso nosso de campanha que a gente entrega, de vez, essa cidade. Muitas vezes eu ouço ‘já tem Planaltina aqui do lado’, mas Arapoanga tem vida própria e nós temos que reconhecer isso e trabalhar por essa população”, declarou Rocha.

De acordo com a última Pesquisa Distrital de Amostra por Domicílios (Pdad), a cidade abrange uma área de 2.198,58 hectares, equivalente a mais de 2 mil campos de futebol, e é lar de 47.829 habitantes. A renda per capita é de R$ 1.680, enquanto a renda domiciliar chega a R$ 2.270. A população, em sua maioria (56,9%), nasceu no próprio Distrito Federal, com uma média de idade de 30,2 anos e uma predominância de 51% do sexo feminino.

Sérgio de Araújo, o administrador de Arapoanga, destacou a importância de ouvir e atender às demandas da comunidade. “Todas as vezes que falo com o governador é para cuidar de gente, e assim é que vamos fazer à frente da administração”, ressaltou.

A notícia da implantação da RA foi recebida com entusiasmo pela população local. Moradores expressaram suas expectativas de um maior desenvolvimento, progresso e benefícios para a cidade. Raimundo Fernandes, empresário da região, enxerga a iniciativa como um impulso para o crescimento, a geração de empregos e o progresso geral da cidade. Wanderson Ferreira dos Santos, barbeiro, destaca a perspectiva de mais saúde, educação e segurança, enquanto Jean Carlos Pereira da Silva, vendedor, acredita no potencial econômico da 34ª região administrativa do DF e nas melhorias contínuas que a criação da RA traz para Arapoanga.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS