Homem que atropelou e matou ex-namorada será julgado em júri popular

pppp
COMPARTILHAR:

Acusado também responderá por atentar contra a vida da sogra e da enteada de 5 anos; decisão mantém a prisão preventiva do réu.

Nesta terça-feira (7), a juíza do Tribunal do Júri do Gama determinou que Wallison Felipe de Oliveira será levado a júri popular. Ele é acusado de atropelar e matar a ex-companheira, além de tentar contra a vida da sogra e da enteada, de apenas cinco anos, no mesmo episódio. A decisão acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Veja também
Fugitivo da Papuda é identificado como integrante de quadrilha de roubos a bancos

Wallison responde pelo crime de feminicídio e duas tentativas de homicídio, com qualificadoras adicionais: uma relacionada a uma vítima menor de 14 anos e outra contra uma maior de 60. A juíza também manteve a prisão preventiva do acusado.

Conforme a sentença de pronúncia, o réu será julgado pelas condutas descritas nos artigos 121 e 14 do Código Penal, além de dispositivos da Lei Maria da Penha, relacionados à violência doméstica e familiar. A decisão confirma a competência do Tribunal do Júri, considerando haver provas da materialidade do crime e indícios suficientes de autoria.

Agora, as partes envolvidas no processo serão intimadas, e o julgamento será agendado. Durante o júri, o réu enfrentará as acusações diante de um colegiado popular, que decidirá sobre sua culpa ou inocência.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS