Hospital Regional de Taguatinga comemora 48 anos de história

imagem destaque 1
COMPARTILHAR:

Unidade é referência no atendimento especializado, de urgência e emergência no Distrito Federal, atendendo pacientes até de outros estados

Referência para a população de várias regiões administrativas do Distrito Federal, além de receber pacientes de estados do Centro-Oeste e até do Nordeste, o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) chega aos 48 anos, em 2 de março, como uma unidade consolidada nos atendimentos especializados, de urgência e de emergência. Uma sessão solene, realizada no hospital nesta segunda-feira (21), celebrou a data e incluiu a entrega de uma moção de louvor do deputado distrital Jorge Viana a 109 funcionários do hospital.

Veja também
GDF inaugura mais duas unidades do Centro Interescolar de Línguas (CIL), no Riacho Fundo e Riacho Fundo II

O parlamentar convidou a técnica em enfermagem Nadir Nogueira para tomar posição de destaque. Em 2022, ela completa 38 anos de serviço no HRT. “Mais que um orgulho, é uma gratificação”, disse a servidora.

O diretor do HRT, Anderson do Amaral Pereira, informou que o hospital realizou 3.991 cirurgias eletivas e de emergência em 2021, mesmo com as restrições da pandemia. A unidade conta hoje com mais de 30 especialidades médicas e se destaca pela capacidade de absorver pacientes, de acordo com a demanda da rede pública do DF. “Conseguimos dar respostas de forma efetiva. Temos uma mão de obra qualificada”, elogiou o gestor.

A chefe do centro cirúrgico, Mônica dos Reis, também destacou o trabalho diário no HRT. “O que eu gostaria de ressaltar aqui é a força de vontade dos servidores”, disse. “Os 48 anos de HRT são 48 anos de histórias de amor, de dedicação”, completou.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasil

Com informações da Secretaria de Saúde

OUTRAS NOTÍCIAS