Repórter Gabriel Luiz foi atacado quando voltava para casa após compras em supermercado
O repórter da TV Globo, Gabriel Luiz, 28 anos, foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (14). O jornalista foi abordado por dois homens armados com facas na saída de um supermercado na região do Sudoeste, área nobre de Brasília. O jornalista recebeu cerca de 10 facadas, e houve perfurações de órgãos vitais, como pulmão e veias no pescoço e estômago. Ele está internado no Hospital de Base, onde se recupera de cirurgias.
Veja também
Padaria não cumpre promoção e é condenada a pagar R$ 4 mil
O porteiro do prédio do jornalista informou que ele disse que estava saindo em direção a um comércio próximo. Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele foi socorrido após pedir ajuda a vizinhos e deu entrada no HBDF consciente.
Nesta sexta (15), parentes de Gabriel informaram que ele passou por cirurgias durante a madrugada e que os médicos conseguiram interromper todas as hemorragias. Nas primeiras horas da manhã, ele passou por mais uma operação, na mão.
O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. Até a última atualização desta reportagem, a motivação do crime não tinha sido esclarecida.
Peritos da Polícia Civil fizeram análises no local do ataque e no apartamento do jovem. A carteira dele foi encontrada, mas o celular está desaparecido. Segundo a corporação, equipes estão na rua para tentar identificar e encontrar os suspeitos.
TV Globo se manifestou sobre o caso
“A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.”
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília
Com informações do G1