Vizinhos atrapalham fuga ao esconder moto de suspeitos
Depois de não encontrarem veículo, dupla pulou muro e fugiu por mata. Ninguém foi preso; caso é investigado pela 12ª Delegacia de Polícia.
Veja também
Temporada do morango em Brazlândia aquece produção e economia do Distrito Federal
Vizinhos da família feita refém, durante um assalto nesta terça-feira (25), esconderam a moto dos suspeitos para atrapalhar a fuga deles. Durante o crime, a dupla fez um jogo conhecido como “roleta-russa” contra pai e filha e roubou R$ 1,2 mil das vítimas.
- Entenda: roleta-russa é um jogo que consiste em colocar só um projétil na arma, girar o tambor do revólver, e apertar o gatilho, sem saber se a arma vai disparar ou não.
Depois de não encontrarem a moto, os suspeitos pularam o muro da casa e fugiram por uma região de mata densa, segundo a Polícia Militar (veja detalhes abaixo). Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem. O caso é investigado pela 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro.
De acordo com uma das vítimas, ao entrar na casa, os suspeitos exigiram dinheiro. Ao escutar que não havia nada na casa, um deles ameaçou atirar na jovem de 19 anos.
“A arma dele estava repleta de munição. Eu vi ele tirando uma por uma, e largou uma. Ele rodou o tambor, jogou para cima, deu um disparo. Não saiu. Aí, ele levou para a cabeça da minha menina e falou: ‘Agora é a sorte’. Não aguentei aquilo, né? Tive que ir pra cima dele”, disse o homem, que não quis se identificar.
Família refém
De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Civil, o pai de 57 anos estava em casa com a filha de 19 anos quando os dois criminosos invadiram a casa e anunciaram assalto.
Segundo o depoimento prestado aos policiais, a segunda filha do homem, que não chegou a ser vista pelos suspeitos, se escondeu em um armário e conseguiu acionar parentes e amigos, que chamaram a polícia.
Durante o assalto, um dos dois criminosos começou a pedir dinheiro para o pai, que negou ter algum valor em casa. Em seguida, o homem disse que eles iriam “jogar um jogo” e deu início à prática da “roleta-russa”.
O suspeito tentou fazer, pelo menos, dois disparos. No entanto, a arma não atirou. Em seguida, os quatro foram para outro cômodo do imóvel. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos perceberam a aproximação da Polícia Militar e fugiram.
As vítimas contaram que os criminosos levaram alguns pertences, que ainda não foram identificados, e obrigaram elas a fazerem uma transferência via PIX, no valor de R$ 1,2 mil.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília
Com informações do G1