Crime ocorreu no Recanto das Emas; feminicídio reforça preocupações com violência contra a mulher na região
Na madrugada desta segunda-feira (31/3), um feminicídio chocou moradores do Recanto das Emas, no Distrito Federal. Uma mulher de 31 anos foi assassinada a facadas pelo próprio marido dentro de casa, na Quadra 510, Conjunto 15. O crime aconteceu na frente dos três filhos da vítima.
Veja também
Adolescente de 17 anos é executado a tiros em praça da Fercal, no DF
Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, mas, ao chegarem ao local, a mulher já estava sem vida. O agressor fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar em uma área de mata próxima à Quadra 113. Após negociações com familiares, ele confessou o crime e foi encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso.
Este não é um episódio isolado na região. Em fevereiro de 2024, o Tribunal do Júri do Recanto das Emas condenou um homem a 31 anos de prisão por feminicídio contra sua companheira. Já em janeiro deste ano, outro réu recebeu uma pena de 10 anos e oito meses por tentar matar a mulher na presença das filhas.
Diante do aumento da violência contra a mulher, projetos como o “Mulheres do Amanhã” buscam oferecer suporte e capacitação profissional a vítimas. A iniciativa ocorrerá no Recanto das Emas entre os dias 31 de março e 4 de abril de 2025.
Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo 190 ou pelo Disque-Denúncia 197. O e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br também está disponível para relatos anônimos.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília