Plataforma de 95,5 m² foi construída com foco na sustentabilidade e utilizou madeiras reaproveitadas pela Novacap para renovar o cartão postal mais famoso da cidade
O empreendedor Marcos André Oliveira, de 38 anos, tem se dedicado nos últimos seis anos ao negócio de aluguel de pedalinhos no Lago Veredinha, considerado um dos cartões postais mais icônicos de Brazlândia. Segundo ele, a beleza do local foi ainda mais aprimorada com a conclusão do novo deque de madeira nas margens do espelho d’água. Oliveira destaca que o movimento aumentou significativamente graças a essa melhoria, atraindo famílias de fora da cidade que visitam o local para tirar fotos e apreciar o pôr do sol.
Veja também
Rolê Consciente aborda riscos de beber e dirigir
Recentemente, a plataforma recebeu os últimos retoques na pintura antes de ser aberta para uso público. Oliveira elogia a qualidade da obra, afirmando que o deque ficou excelente e está sendo amplamente utilizado pelas pessoas desde sua conclusão.
O novo deque do Lago Veredinha é uma iniciativa da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e foi construído com materiais reciclados. O presidente da Novacap, Fernando Leite, destaca que a construção atende a uma antiga demanda da comunidade local, proporcionando um espaço amplamente utilizado para atividades esportivas e de lazer.
A estrutura metálica da plataforma, que possui uma área de 95,5 m², utiliza tábuas de madeira provenientes de árvores removidas pelas equipes do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da companhia. Fernando Leite ressalta que a utilização de materiais reciclados reforça a consciência ambiental na produção do local.
Recentemente revitalizada, a orla do Lago Veredinha, com uma área total de 24,5 mil m², passou por uma reforma completa, incluindo serviços de pintura, capinação, limpeza e reparos diversos. Agora, o espaço renovado oferece uma gama de opções, como quadra poliesportiva, parquinhos, equipamentos de ginástica, tornando-se um ponto de encontro central para a comunidade.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília
Com informações da Agência Brasília