Clientes podem realizar a quitação das contas em 8 bancos conveniados
A partir desta quarta-feira (26), os clientes da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) não poderão pagar suas contas de água e esgoto nas agências lotéricas ou, caso sejam clientes da Caixa Econômica Federal (CEF), por meio dos guichês da instituição bancária, correspondentes bancários, autoatendimento, site ou contas que estejam em débito automático.
Veja também
Brazlândia na rota da produção de uva do DF
Os clientes deverão pagar as faturas em oito bancos conveniados que continuarão aceitando os pagamentos da companhia. São eles: Banco do Brasil e seus correspondentes bancários, Santander, Banco de Brasília e seus correspondentes bancários, Bradesco, Itaú, Mercantil, Safra e Bancoob.
Tal mudança no pagamento das faturas ocorreu porque a Caixa Econômica Federal (CEF) encaminhou, somente no dia 21 de maio, a documentação de adesão ao Chamamento Público, aberto pela Caesb, para a contratação do serviço de arrecadação bancária de contas, atendendo à Lei nº 13.303/2016. O processo de credenciamento está em andamento e previsto para ser finalizado no dia 16 de junho.
Continua depois da Publicidade

Até a assinatura do contrato, a Caesb sugere aos clientes da Caixa Econômica Federal – que utilizam o débito automático em conta corrente –, que retirem a segunda via da conta pelo aplicativo da companhia disponível em sistema IOS e Android ou pelo site no endereço https://www.caesb.df.gov.br/segunda-via-de-conta-agencia-virtual.html e façam o pagamento em outro estabelecimento bancário.
Aos clientes que realizam o pagamento nas lotéricas, a sugestão é que busquem o banco mais próximo conveniado para quitação da fatura.
Serviço
Para solicitar a segunda via da conta da Caesb:
Site oficial: https://www.caesb.df.gov.br/segunda-via-de-conta-agencia-virtual.html
Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:
IOS: https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile
Mais notícias dessa região acesse Imparcial Brasília
*Com informações da Caesb