Criminoso de 56 anos, já conhecido por estelionato, é detido junto a comparsa após aplicarem golpe em uma farmácia. Polícia agiu após vítima relatar furto e perseguir os suspeitos em Santa Maria.
Uma operação realizada pelo 26º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal culminou na prisão em flagrante de um criminoso conhecido como “Vovô do Crime” e seu comparsa, após aplicarem o “golpe da troca de cartão” em uma senhora em uma farmácia em Santa Maria, por volta das 09:30 desta terça-feira.
Veja também
Investimento de R$ 26,6 milhões na DF-220 garante escoamento de produção
O autor, um homem de 56 anos, já era um conhecido da polícia devido a seus antecedentes por estelionato. A estratégia adotada pela dupla consistia em oferecer ajuda a pessoas enfrentando dificuldades no caixa eletrônico, solicitando a senha e, em segundos, passando o cartão da vítima para o comparsa, que aguardava nas proximidades, enquanto entregavam um cartão falso à vítima.
A intervenção dos policiais do 26º BPM ocorreu quando uma viatura, em deslocamento para atender uma ocorrência, deparou-se com uma senhora de 45 anos que alegava ter sido vítima dos criminosos. Ela informou que os suspeitos estavam tentando fugir em um veículo Ford Ka.
Ao abordarem o veículo, os policiais receberam a negação do motorista, que alegou que a mulher estava delirando. No entanto, a equipe persistiu na abordagem, culminando na detenção na Qr 316 de Santa Maria.
A vítima relatou ter seu cartão furtado durante uma tentativa de saque no caixa 24 horas da farmácia. Um dos criminosos trocou o cartão original por um falso e o entregou ao comparsa, que fugiu do local. As imagens das câmeras de segurança confirmaram a veracidade dos relatos da vítima.
Veja o vídeo:
O “Vovô do Crime”, previamente detido por estelionato, e seu comparsa foram encaminhados à Delegacia da área para o devido registro e adoção das medidas legais cabíveis.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília