Polícia Militar do DF captura suspeito de matar cobrador em assalto a ônibus

cobrador-484545
COMPARTILHAR:

Suspeito de Homicídio de Cobrador de Ônibus é Capturado pela PMDF no Recanto das Emas

Aílson Cauã de Oliveira Lima, com 20 anos de idade, foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na manhã desta quarta-feira (4/10) sob suspeita de ter efetuado o disparo fatal que tirou a vida do cobrador de ônibus Ariel Santos Marques na noite de segunda-feira (2/10). Anteriormente, um menor de 17 anos já havia sido apreendido no caso.

Veja também
Paralisação de rodoviários no DF após trágico assassinato de cobrador em assalto a ônibus

Os policiais militares receberam informações de que Aílson Cauã estava se escondendo na residência de sua irmã, localizada no conjunto 12 do Recanto das Emas.

Uma equipe policial se dirigiu ao local e conseguiu prender o suspeito, que posteriormente foi encaminhado para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Lá, ele admitiu sua participação no crime e expressou arrependimento, embora a arma utilizada no homicídio ainda não tenha sido encontrada. Um terceiro indivíduo envolvido no caso, Kauã Souza, 19 anos, permanece em busca.

O delegado-chefe da 27ª DP, Fernando Fernandes, informou que todos os suspeitos têm histórico criminal, com passagens por delitos como roubo, furto, receptação, consumo de drogas e outros. Essas ocorrências foram registradas em várias áreas, incluindo Recanto das Emas, Samambaia e região do Entorno do DF.

Conforme Fernandes, o menor de idade enfrentará medidas socioeducativas que podem incluir internação por até 3 anos em uma unidade de internação provisória devido ao latrocínio. Enquanto isso, os adultos envolvidos podem ser condenados a penas que variam de 20 a 30 anos de reclusão em regime fechado, devido à gravidade do crime.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS