Desta vez, o processo seletivo traz novidades, incluindo o benefício de pontuação social para filhos de mulheres vítimas de feminicídio e jovens atendidos pelo programa Vira Vida, além da inclusão de participantes de projetos recebidos pelos centros de juventude do DF.
A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ) receberá inscrições a partir de hoje, 26 de junho, até o dia 23 de julho, para a contratação de 1,8 mil jovens com idades entre 14 e 18 anos, por meio do programa Jovem Candango. Desta vez, o processo seletivo traz novidades, incluindo o benefício de pontuação social para filhos de mulheres vítimas de feminicídio e jovens atendidos pelo programa Vira Vida, além da inclusão de participantes de projetos recebidos pelos centros de juventude do DF.
Veja também
Medidas do governo ajudam a ampliar a oferta de moradia
A destinação de vagas para esses grupos específicos visa oferecer um amparo efetivo e possibilitar novas oportunidades. A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, avalia: “Sabemos como a violência de gênero deixa marcas. de viver sem o apoio parental.”
Os interessados podem se inscrever durante o período mencionado, tendo a chance de fazer parte deste programa que visa promover a inclusão e o desenvolvimento dos jovens do Distrito Federal.
Acompanhe as etapas do processo seletivo para vagas oferecidas pelo programa Jovem Candango.
→ Segunda (26) – abertura das inscrições
→ 23/7 – encerramento das inscrições
→ 1º/8 – divulgação da lista dos classificados
→ 1º/8 a 5/8 – convocação dos aprovados
→ 7/8 a 18/8 – entrega dos documentos e reconvocação dos aprovados
→ 23/8 – contratação da primeira turma de aprovados.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília