Inscrições estão abertas e vão até 2 de agosto, pela internet; aulas são voltadas para moradores da região. Atividades são presenciais e têm previsão de início para 12 de agosto.
A Secretaria do Trabalho do Distrito Federal (Setrab-DF) abriu 170 vagas para os cursos de qualificação profissional do projeto “Capacita Sol Nascente”. As inscrições ficam abertas até 2 de agosto, devem ser feitas pela internet, e são voltadas para moradores da região e de Ceilândia.
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas por meio do site da Secretaria de Trabalho. Para que o aluno seja contemplado com a vaga, é preciso atender aos seguintes requisitos:
- Ser maior de 16 (dezesseis) anos e, no caso de inscrição de jovens menores de 18 anos, é obrigatório o preenchimento do formulário de autorização pelos pais ou responsáveis legais do menor.
- Comprovar residência preferencialmente nas regiões do Sol Nascente/Por do Sol e de Ceilândia.
Convocação
O resultado da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site, a partir do dia 3 de agosto.
Candidatos convocados deverão comparecer à sede do Instituto Mãos Solidárias, entre os dias 3 e 5 de agosto, das 8h às 18h, para apresentar os documentos comprobatórios originais, caso não tenham inserido no momento da inscrição:
- Carteira de Identidade (RG) ou documento equivalente com foto, e comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas – CPF;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), última página e posterior em branco;
- Comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho.
Caso o candidato selecionado não compareça na data determinada ou não apresente qualquer dos documentos comprobatórios descritos acima, será automaticamente desclassificado.
Certificação
Para receber o certificado, os participantes devem cumprir as seguintes regras:
- Frequência mínima de 75% da carga horária total do curso, ou seja, 45 horas/aula;
- Aproveitamento de, no mínimo 60% (sessenta por cento), validado por meio de prova prática e teórica.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília
Com informações do G1