Renovação da praça do relógio em Taguatinga acelera

Dentro-1_1-9
COMPARTILHAR:

Obra de R$ 6 milhões moderniza espaço cultural e soluciona alagamentos no Metrô

Governo do Distrito Federal (GDF) continua trabalhando nas obras de revitalização em um dos locais mais emblemáticos de Taguatinga. A Praça do Relógio, que durante muito tempo foi cenário de diversas expressões culturais na área, está sendo renovada para se adequar às melhorias realizadas no centro de Taguatinga. Para a reforma nesse espaço, o governo está investindo cerca de R$ 6 milhões.

Veja também
Casa do Maranhão recebe grupos folclóricos tradicionais

O projeto está criando aproximadamente 40 postos de trabalho e, atualmente, os trabalhadores estão atuando nas etapas de nivelamento do terreno, construção de calçadas e meios-fios, e colocação da iluminação da fonte. O relógio do monumento também encontra-se em fase final. A torre passou por uma restauração completa em sua estrutura externa, restando apenas a colocação do acrílico azul.

“Este é o derradeiro projeto necessário para revitalizar por completo o centro de Taguatinga. As etapas de infraestrutura e drenagem já foram finalizadas, agora é hora de realizar o calçamento e instalar os bancos. A conclusão da fonte será a fase derradeira. A torre do relógio receberá uma iluminação especial durante a noite. O espaço será completamente renovado para apreciação da população”, afirmou Valter Casimiro, secretário de Obras.

As soluções na Praça do Relógio visam também resolver os problemas de enchentes que prejudicam as vias de acesso ao Metrô. Isso se dará por meio da instalação de um novo sistema de escoamento de águas pluviais próximo à estação.

Cada vez que chovia, acontecia alagamento no Metrô. A água invadia as escadas e chegava até o interior da estação. Com a realização da reforma, está planejado a instalação de 231 metros de uma rede de drenagem inédita. No total, serão colocadas sete bocas de lobo, sendo que três delas serão posicionadas próximas ao Metrô para recolher a água que se acumula na região, explicou Gabriela Franca, responsável técnica pela obra.

Segundo a engenheira responsável, os lagos artificiais da Praça do Relógio serão completamente revitalizados, promovendo o pleno funcionamento das duas fontes.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS