Drones reforçam policiamento de blocos durante o Carnaval

53508579820_f97bcb3ab5_k
COMPARTILHAR:

Drones contribuem para um Carnaval mais seguro no Distrito Federal

Equipamentos modernos têm se mostrado fundamentais como aliados das autoridades de resgate e salvamento. Durante o Carnaval, as forças de segurança do Distrito Federal contam com uma ferramenta valiosa: os drones. Essas aeronaves não tripuladas, já utilizadas em operações especiais e manifestações na área central da capital, agora reforçarão as equipes de policiamento durante as festividades carnavalescas.

Veja também
PMs do comando de policiamento de trânsito serão os pioneiros na utilização de ‘Bodycams’

Os drones permitem às autoridades monitorar multidões em tempo real e áreas de difícil acesso, identificando comportamentos suspeitos e proporcionando uma resposta rápida em situações de emergência. Equipados com câmeras de alta resolução, esses dispositivos capturam imagens transmitidas em tempo real para os centros de comando e autoridades. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) atualmente utiliza modelos como DJI Mavic 2 Pro, DJI Mini 3 Pro e DJI Avata Explorer, este último direcionado a espaços confinados e de difícil acesso.

Márcio Lobo, chefe da Assessoria de Assuntos Estratégicos da SSP-DF, destaca a otimização do trabalho das forças de segurança com o uso dessas aeronaves não tripuladas. Ele ressalta que os drones possibilitam uma coordenação eficaz entre as equipes, oferecendo um nível significativo de consciência situacional.

A tecnologia de drones já foi empregada com sucesso pela SSP-DF no Carnaval do ano anterior, proporcionando ganhos significativos em termos de monitoramento aéreo, identificação de possíveis distúrbios e apoio às forças policiais para investigações futuras.

Cidadãos também reconhecem a importância dessa iniciativa. O bancário Higor de Moraes elogia o trabalho da SSP-DF, afirmando que o Carnaval tornou-se mais seguro com o reforço dos drones. A estudante Anne Luise destaca a multifuncionalidade desses dispositivos, considerando a iniciativa crucial para a segurança dos moradores e da cidade como um todo.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS