Falta de coleta de lixo em Águas Lindas de Goiás preocupa moradores

IMG_20250103_103041052_HDR
COMPARTILHAR:

Moradores de Águas Lindas de Goiás, município com uma população de 240,6 mil habitantes e 90,4 mil domicílios, estão enfrentando sérios problemas com a falta de coleta de lixo. Em diversos setores da cidade, a situação tem se arrastado por semanas, com algumas áreas sem o serviço desde antes do Natal.

Maria Gonçalves, moradora do setor 11, relatou a dificuldade que está enfrentando. “Na minha rua não passa o caminhão de lixo há semanas. A última vez que passou foi antes do Natal”, disse ela, expressando a insatisfação com a situação.

Francisca Pereira, moradora do Camping Club, também compartilhou sua experiência: “Estou tendo que guardar o lixo dentro de casa, pois quando coloco na rua, vem os cachorros e cavalos e rasga tudo.” A falta de coleta tem gerado transtornos para a população, que se vê obrigada a lidar com lixo acumulado nas vias.

José Duarte, morador do setor Morada da Serra, também fez questão de destacar a gravidade do problema. “Para você ter noção, no meu lixo ainda tem resto da ceia de Natal, já está com larvas no chão. Isso é um absurdo”, afirmou ele, indignado com o estado de conservação do lixo na área.

A falta de coleta de lixo pode causar diversos problemas, como:

Poluição
O lixo mal descartado pode contaminar o solo, a água e o ar, além de contribuir para o aquecimento global.
Doenças
O lixo pode criar um ambiente propício para a proliferação de vetores transmissores de doenças, como insetos, roedores, baratas, moscas e mosquitos.
Impacto visual
O acúmulo de lixo nas ruas e em áreas públicas prejudica a qualidade de vida dos moradores.

Envie sua sugestão de pauta, entre em contato conosco. 
Clique Aqui: https://w.app/vq3iBy
(61)99554-1800

Alagamentos e inundações, aumento da poluição, desperdício de recursos públicos, desvalorização de imóveis, obstrução de vias públicas, prejuízos ao turismo e transtornos com saúde pública são apenas alguns dos principais problemas causados pelo descarte incorreto do lixo.

A redação entrou em contato com a empresa responsável pela coleta de lixo no município, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Veja Também
Águas Lindas de Goiás recebeu R$ 668,8 milhões do Governo Federal em 2024

A Prefeitura de Águas Lindas, por meio de nota, informou que a falta de coleta se deve a “problemas técnicos”, o que causou o atraso no serviço e, consequentemente, o acúmulo de lixo nas ruas. O Governo municipal também afirmou que a previsão para a normalização total do serviço é até a próxima segunda-feira, 6 de janeiro.

Os moradores da cidade aguardam ansiosamente a resolução do problema, que afeta diretamente a qualidade de vida e saúde pública da população.

 

OUTRAS NOTÍCIAS