As imagens registram o momento em que o ônibus desvia de um caminhão que saía da garagem e invade a contramão.
Um motociclista de 28 anos morreu após colidir de frente com um ônibus do transporte coletivo na BR-070, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O acidente, registrado por câmeras de segurança, também deixou o passageiro da moto, um jovem de 26 anos, em estado grave.
As imagens mostram o momento em que o ônibus desvia de um caminhão que saía de uma garagem, invadindo a contramão. Segundos depois, a motocicleta com as duas vítimas bate de frente com o coletivo. Com o impacto, os ocupantes da moto foram arremessados ao solo, enquanto o veículo ficou completamente destruído.
O motociclista morreu no local. O motorista do ônibus relatou às autoridades que precisou desviar do caminhão, que realizava uma manobra na via, quando acabou invadindo a faixa contrária e atingiu a moto que vinha no sentido oposto.
Motoristas passaram pelo teste do bafômetro
Os condutores do ônibus e do caminhão foram submetidos ao teste do bafômetro, que não indicou a presença de álcool no organismo de nenhum dos dois. Segundo a Polícia Militar, ambos não foram detidos, pois, conforme avaliação da delegada responsável pelo caso, não havia necessidade.
Durante depoimento, o motorista do caminhão afirmou que dava ré para sair de um lote quando ouviu a buzina do ônibus e freou imediatamente.
Em nota, a empresa responsável pelo coletivo, Taguatur Transporte, informou que nenhum passageiro do ônibus ficou ferido. A empresa também manifestou pesar pelo acidente e afirmou estar prestando apoio aos familiares da vítima e colaborando com as autoridades.
Mais notícias dessa região acesse Imparcial Entorno
Envie sua sugestão de pauta, entre em contato conosco.
Clique Aqui: https://w.app/vq3iBy
(61)99554-1800