Secretaria de Agricultura lança a primeira edição do Programa Agrosaúde

COMPARTILHAR:

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de agricultura, Secretaria de saúde, em parceria com a Associação de Agricultores do setor Quinta das Angélicas, lançaram no dia 20 de agosto, o programa Agrosaúde, com o intuito de levar saúde e conhecimento até o homem do campo.

A primeira edição de atendimentos aconteceu no Setor de Chácara Quinta das Angélicas em Águas Lindas, pensando na dificuldade do deslocamento da população rural até a zona Urbana, o programa Agrosaúde prestou serviços odontológicos, aferição de pressão, teste de glicemia, cortes de cabelos, estética entre outros.

Veja também
Prefeitura Inaugura Praça do estudante no setor Jardim Guaíra
Secretaria de Comunicação de Águas Lindas debate importância do empoderamento Feminino no Poder Público

Os animais também tiveram uma atenção especial, com consultas veterinárias, fornecimento de vacinas e castração, por meio da equipe do projeto Bem Estar Animal.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Abadyas Souza, é uma grande oportunidade de levar qualidade de vida ao homem do campo.

“São oferecidos diversos serviços, e esse foi o primeiro evento, a população de chácaras de Águas Lindas pode se preparar para as próximas edições do agrosaúde.” disse.

Para o Presidente da Associação de Agricultura, Herton Rens, a iniciativa vai ajudar no desenvolvimento das famílias que moram no campo.

“A população tem a oportunidade de ter próximo a sua casa, os atendimentos médicos, e vacinação para os animais, esse evento deve ser levado a todos os setores da zona rural, vai ser muito útil para a sociedade”, completou.

A médica veterinária, Maria de Fátima explicou que é uma grande oportunidade para cuidar dos animais que não têm acesso a esse tipo de atendimento.

“Vamos fazer castração e dar as vacinas, porque normalmente eles nunca vão, tem dificuldade, hoje nós estamos trazendo esse trabalho para o campo, para beneficiar esses animais”, disse.

Na ocasião os moradores também receberam mudas de plantas para o cultivo de suas hortas e também aprenderam técnicas de plantio, cultivo e preparação dos alimentos.

O Programa será realizado a cada dois meses em toda zona rural do Município. O objetivo é levar suporte ao setor agro em sua totalidade, em uma visão como um sistema alimentar e de saúde de qualidade.

Serviços

Os serviços foram prestados através de parcerias com as empresas, Brandas, Cetep e Embelleze, ao todo foram 100 profissionais trabalhando para levar conhecimento e qualidade de vida ao homem do campo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Entorno

OUTRAS NOTÍCIAS