Cantor sertanejo pode anunciar filiação partidária e há especulações sobre possível candidatura
O cantor Gusttavo Lima confirmou sua participação no evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à Presidência da República em 2026. O evento será realizado no dia 4 de abril, em Salvador, capital da Bahia.
Veja também
Gusttavo Lima anuncia intenção de se candidatar à Presidência em 2026
A assessoria do cantor afirmou que sua presença tem o objetivo de apoiar Caiado, mas não há, até o momento, qualquer definição sobre uma filiação partidária. Nos bastidores, especula-se que Gusttavo Lima pode aproveitar a ocasião para se filiar ao União Brasil, partido do governador, ou considerar outras siglas como PRTB e PL, que também demonstraram interesse em sua adesão.
Gusttavo Lima já manifestou publicamente sua simpatia por pautas conservadoras e mantém boa relação com Caiado e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Com isso, surgem rumores sobre uma possível candidatura do cantor ao Senado por Goiás ou até mesmo à Presidência da República.
A participação do sertanejo no evento de Salvador pode consolidar sua aproximação do cenário político nacional e ampliar sua influência entre o eleitorado conservador.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Entretenimento