Palmeiras aumenta ainda mais chances de título do Brasileirão, e Flamengo se distancia

O jogador Marcos Rocha, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Gabriel Barbosa, do CR Flamengo, durante partida válida pela décima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Maracanã.
COMPARTILHAR:

De acordo com o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN, o Palmeiras tem, neste momento, 68% de probabilidade de ser campeão do Brasileiro em 2022

Neste domingo (21), Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1, no Allianz Parque, em jogo considerado uma “final antecipada” do Brasileirão. E ainda que nenhuma das duas equipes tenha conseguido sair com a vitória, o resultado foi importante para o Alviverde, que tem folga de pontos na liderança.

Isso porque de acordo com o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que usa uma série de combinações matemáticas para calcular as probabilidades jogo a jogo no Brasileirão, os atuais líderes aumentaram ainda mais as chances de título na competição de pontos corridos em 2022.

Após o empate com os cariocas, o Alviverde viu as suas probabilidades de título subirem para 68%. Antes do início da rodada, elas estavam em 65%.

Já o Rubro-Negro, por outro lado, viu a chance de conquistar o título ficar mais distante. Se antes os atuais terceiros colocados do Brasileiro tinham 24%, agora a probabilidade caiu para 22%.

Depois do Palmeiras, o Flamengo é, neste momento, o segundo clube com maior probabilidade de conquistar o Brasileirão, segundo o FiveThirtyEight.

Além da dupla, Fluminense, atual vice-líder, e Internacional, atual 6° colocado e que ainda entra em campo nesta segunda-feira (22), pela 23ª rodada, são os times com alguma probabilidade de título acima de 1%. Enquanto os cariocas têm 5%, os gaúchos têm 2%.

Corinthians, atual  colocado, e o Athletico-PR, que é o 5° na tabela, têm apenas 1% de probabilidade de serem campeões. Já o Atlético-MG, atual detentor do título do Brasileirão e que ocupa neste momento o 7° lugar, tem menos de 1%.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

Com informações da ESPN

OUTRAS NOTÍCIAS