Manchester United e Chelsea seriam os principais clubes interessados em contar com o polonês
A trajetória de Robert Lewandowski no Bayern de Munique pode estar chegando ao fim. Segundo o site ‘Fichajes’, o atacante polonês não irá renovar seu contrato com os bávaros e tem grandes chances de deixar o clube para atuar na Premier League.
Em agosto, a imprensa europeia divulgou que Lewandowski tinha o interesse de “buscar novos desafios”, longe de Munique, e a liga inglesa seria seu principal objetivo. Apesar dos interesses de vários clubes, o Bayern fez jogo duro e chegou a estipular 130 milhões de euros (R$ 821 milhões) para liberar o jogador.
A alta pedida afastou os concorrentes na época, mas agora as informações dão conta que as coisas parecem ter mudado. Diante da idade avançada de Lewandowski e o fato do contrato do polonês estar chegando ao fim, o Bayern parece começar a aceitar uma possível saída do centroavante e pensa em investir em um grande nome para substituí-lo: Erling Haaland.
Continua depois da publicidade

Desta forma, o clube de Munique está disposto a ouvir propostas por Lewandowski, a partir de janeiro, como aponta a imprensa espanhola. Chelsea e Manchester United lideram a corrida pela contratação do atacante de 33 anos e prometem travar uma disputa para seduzi-lo. Nos Blues, a chegada do camisa 9 implicaria na saída de Timo Werner, enquanto nos Red Devils é Edinson Cavani quem deverá deixar o clube.
Na atual temporada, Lewandowski segue quebrando recordes. Ele já marcou 23 gols e deu duas assistências em 17 partidas que esteve em campo pelo Bayern de Munique. Os números deixam o polonês na artilharia da Bundesliga e da Champions League.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte