Jogador de 44 anos permanecerá no Tampa Bay Buccaneers
O quarterback sete vezes campeão do Super Bowl Tom Brady anunciou de forma inesperada que desistiu de sua decisão de se aposentar e que retornará para disputar a próxima temporada da NFL (liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos) pelo Tampa Bay Buccaneers, naquela que será sua 23ª temporada na liga.
Veja também
Cristiano Ronaldo se torna maior artilheiro da história em jogos oficiais
Brady, de 44 anos e um dos maiores jogadores da história da NFL, surpreendeu o mundo esportivo com a desistência da aposentadoria, somente seis semanas após anunciá-la.
“Nestes últimos dois meses percebi que meu lugar ainda é no campo e não nas arquibancadas”, disse Brady, no último domingo (13), em postagem no Twitter. “Esse tempo chegará. Mas não é agora. Eu amo meus companheiros de equipe e amo minha família que me apoia. Eles tornam tudo isso possível. Estou voltando para a minha 23ª temporada em Tampa. Negócio inacabado”, afirmou.
Pouco depois de Brady fazer seu anúncio, os Buccaneers reagiram com sua própria mensagem no Twitter: “Ele está de voooolta”, disse a equipe com um vídeo do quarterback entrando em campo.
A NFL ecoou esse sentimento, tuitando uma foto de um Brady sorridente com a legenda: “Ele está de volta”.
O treinador principal do Tampa, Bruce Arians, disse que estava “extasiado” com a notícia.
“Como disse Tom, seu lugar agora é no campo de futebol”, disse Arians. “Ele ainda está jogando em um nível para ser campeão e foi tão produtivo quanto qualquer um na última temporada.”
Talvez Brady tenha sido inspirado a voltar depois de assistir a outro grande esportista, Cristiano Ronaldo, marcar três gols na vitória do Manchester United por 3 x 2 sobre o Tottenham Hotspur pelo Campeonato Inglês em Old Trafford.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte