Bombeiros, agentes do ICMBio e Prevfogo do Ibama , voluntários e 50 brigadistas participaram do combate ao incêndio
Raios provocaram a queimada de cerca de 60 hectares de vegetação no Morro da Baleia e Jardim de Maytrea, ambos na região da Chapada dos Veadeiros. Os focos extintos na madrugada desta quarta-feira (5) tiveram início na segunda-feira (3), após forte chuva registrada em Alto Paraíso de Goiás. Agora, militares monitoram a área atingida para prevenir novas ignições.
Veja também
Localizada pela PM, mãe confessa ter matado as filhas em Edéia
Uma nota unificada do ICMBio, Prevfogo do Ibama e Corpo de Bombeiros esclarece que quatro incêndios foram provocados por queda de raios, mas a causa de outros dois focos ainda é desconhecida.
Ao todo, 50 brigadistas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, 12 bombeiros e trabalhadores do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama atuaram no controle às chamas. Moradores e outros trabalhadores da região também se voluntariaram e ajudaram no combate.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Alto Paraíso, Ismael Neiva, uma reunião entre os órgãos foi realizada na noite de terça-feira para “dar um norte” e alinharem as ações de combate aos incêndios, já que o município sofre com o surgimento de novos focos diariamente.
Mais notícias dessa região acesse Imparcial Goiás
Com informações do Mais Goiás