Autoridades tratam o incidente como um atentado terrorista; vítima de 17 anos está em estado crítico
Um atropelamento deixou 14 feridos nesta quinta-feira (27) em um ponto de ônibus na cidade de Pardes Hanna-Karkur, ao sul de Haifa, em Israel. O motorista, identificado como um palestino de 53 anos da região de Jenin, na Cisjordânia, foi morto pela polícia após tentar fugir e ameaçar os agentes com uma chave de fenda.
Veja também
Hamas devolve corpos de reféns israelenses, incluindo bebê de 9 meses
Entre os feridos, uma adolescente de 17 anos está em estado crítico, e outras duas pessoas tiveram ferimentos graves. Testemunhas relataram que o veículo avançou em alta velocidade contra os pedestres.
As autoridades israelenses classificaram o caso como um atentado terrorista e investigam se o suspeito agiu sozinho ou com a ajuda de cúmplices. O agressor vivia ilegalmente em Israel e era casado com uma cidadã árabe-israelense.
O incidente ocorre em meio a um período de tensão na região. Na última semana, explosões em ônibus nos subúrbios de Tel Aviv foram registradas, aumentando os alertas de segurança. Como resposta, o governo reforçou a presença policial em locais públicos para evitar novos ataques.
Mais sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional