Conflito Israel-Hamas: 10 dias de guerra com 4.200 mortos, Brasil tenta resgatar brasileiros

israelhamas3x2_rt
COMPARTILHAR:

Situação Humanitária à Beira do Colapso em Gaza, Israel Negociando Operação Terrestre

Hoje, segunda-feira (16), marca o décimo dia desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, com o número oficial de mortos alcançando 4.200 pessoas.

Veja também
Joe Biden alerta Israel contra ocupação de Gaza e apela por proteção civil

Na Faixa de Gaza, onde o grupo Hamas mantém controle, o número de mortos chega a 2.750. Enquanto isso, no território israelense, o número de vítimas fatais atinge 1.400.

Apesar de relatos anteriores sugerirem a possibilidade de um acordo para uma trégua em Gaza, o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, negou qualquer acordo para uma pausa no conflito em troca de ajuda humanitária ou retirada de estrangeiros da região.

Um grupo de 28 brasileiros permanece “preso” na Faixa de Gaza, uma vez que as fronteiras com Israel e o Egito permanecem fechadas para refugiados. A aeronave da presidência da República brasileira aguarda em Roma, na Itália, a autorização do Egito para viajar até o Cairo e resgatar os brasileiros assim que eles puderem deixar Gaza.

Enquanto a Faixa de Gaza continua sob bombardeio, a entrada de alimentos, eletricidade e medicamentos está restrita devido ao controle imposto por Israel, e a situação humanitária na região está à beira do colapso, de acordo com relatos de diplomatas e moradores locais.

Israel ainda ameaça realizar uma operação terrestre em Gaza, o que aumenta o temor de que uma invasão possa resultar na morte de milhares de civis.

Mais sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional

 

OUTRAS NOTÍCIAS