EUA admite que Rússia pode atacar Ucrânia ‘a qualquer momento’

imagem destaque 1
COMPARTILHAR:

Alerta da Casa Branca para “uma situação extremamente perigosa” sobre a Ucrânia foi feito nesta terça (18)

Os Estados Unidos advertiram nesta terça-feira (18) para “uma situação extremamente perigosa” na Ucrânia. Segundo Washington, a Rússia poderia estar preparando um ataque iminente na fronteira ucraniana.
A Casa Branca aponta que um ataque parece ser iminente na fronteira ucraniana. Tropas russas se movimentam na região e geram preocupação na comunidade internacional.
O porta-voz do governo americano Jen Psaki disse que os exercícios militares conjuntos entre a Rússia e Belarus mostram uma “nova abordagem dos russos”. Segundo Psaki, “nenhuma opção está excluída” pelos Estados Unidos caso a Vladimir Putin decida invadir a ex-colônia soviética.
Continua depois da publicidade 
A tensão na região tem crescido há um mês com a possibilidade de uma nova guerra na região. A Rússia quer impedir que a Ucrânia faça parte da aliança militar da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), coordenada pelos Estados Unidos e as principais nações europeias.

Anteriormente, Washington já tinha acusado Moscou de enviar agentes encarregados de operações de sabotagem à Ucrânia com objetivo de poder criar um pretexto para invasão.

Mais notícias sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional

OUTRAS NOTÍCIAS