Putin anuncia trégua temporária na guerra durante a Páscoa

2022-12-25T152121Z_1_LYNXMPEIBO032_RTROPTP_4_UKRAINE-CRISIS-RUSSIA-PUTIN
COMPARTILHAR:

Decisão é vista com desconfiança por parte da Ucrânia e aliados, que acusam Moscou de usar cessar-fogos como estratégia militar

O presidente russo, Vladimir Putin ordenou uma suspensão temporária das hostilidades em comemoração dos dias 4 e 5 de abril, que naquele ano, era a Páscoa Ortodoxa. O governo russo anunciou que, a ideia era permitir que os fiéis ortodoxos passassem com mais tranquilidade por essa muito importante celebração da fé, especialmente as regiões que estão em combate constante com a Ucrânia.

Veja também
Trump diz que Powell está “atrasado e errado” sobre juros e volta a defender tarifaço

De acordo com o comunicado, a pausa de combates ocorreu de meia-noite e duraria por um período. Para justificar a sua aplicação, é evidente que Moscou também já merecido ver a magnificência da celebração religiosa.

No entanto, houve uma rejeição ao anúncio desde o lado de Kiev pelas repúblicas do centro e lados ocidentais, que manifestaram suspeitas. Eles explicam que a Rússia já usou pausas semelhantes, se escondendo por trás da mantença para se reorganizar, para depois repassar esse tempo de trégua novamente para realizar novos ataques.

O conflito entre Rússia e Ucrânia, iniciou-se em 2022, continua registrado em baixas humanas generalizadas. Apesar de todos os apelos ao mundo pela paz, os enfrentamentos continuam a se intensificar.

Mais sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional

OUTRAS NOTÍCIAS