Rússia ataca cidade natal de Zelensky e porto de Odesa após proposta de cessar-fogo

97855390_A-destroyed-armoured-vehicle-with-the-letter-V-painted-on-its-turret-is-seen-on-a-stree
COMPARTILHAR:

Ataques com mísseis mataram ao menos cinco pessoas e feriram várias outras. Ucrânia afirma ter derrubado 98 drones russos durante a noite.

A Rússia lançou um ataque com mísseis contra a cidade de Kryvyi Rih, terra natal do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, na madrugada de 12 de março de 2025. O bombardeio atingiu uma instalação de infraestrutura, prédios residenciais, uma instituição educacional e edifícios administrativos. Pelo menos uma mulher morreu e nove pessoas ficaram feridas, de acordo com as autoridades locais.

Veja também
Ucrânia ataca a Rússia com 337 drones no maior bombardeio da Guerra

Simultaneamente, a cidade portuária de Odesa também foi alvo de um ataque, que atingiu um navio cargueiro de bandeira de Barbados. O bombardeio resultou na morte de quatro cidadãos sírios e deixou dois feridos. O navio transportava trigo para exportação à Argélia.

Os ataques ocorreram horas após a Ucrânia aceitar uma proposta dos Estados Unidos para um cessar-fogo de 30 dias no conflito. O Kremlin ainda não se pronunciou oficialmente sobre a oferta.

Segundo o exército ucraniano, a Rússia lançou três mísseis e 133 drones contra várias regiões do país durante a noite. A defesa aérea da Ucrânia afirmou ter interceptado 98 drones.

O conflito entre Rússia e Ucrânia, que já dura três anos, segue sem sinais de trégua, apesar das tentativas diplomáticas de alcançar um acordo de paz.

Mais sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional

OUTRAS NOTÍCIAS