Presidente dos EUA classifica conflito como “ridículo” e alerta para possíveis tarifas e sanções adicionais caso não haja acordo; Putin ainda não se manifestou.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (22) que pretende aplicar mais sanções à Rússia caso o presidente Vladimir Putin não encerre rapidamente a guerra na Ucrânia.
Veja também
Trump assina ordem executiva para acabar com a cidadania por nascimento nos EUA
Em postagem na rede social Truth Social, Trump chamou o conflito de “ridículo” e destacou que, apesar de manter uma “boa relação” com Putin e não desejar prejudicar a Rússia, elevará impostos, tarifas e sanções sobre produtos russos importados pelos EUA se não houver um acordo em breve.
“Resolvam isso agora! Ou as coisas ficarão piores. Se não tivermos um acordo, e em breve, eu não tenho outro caminho a não ser aumentar o nível de impostos, tarifas e sanções de qualquer coisa que esteja sendo vendida pela Rússia aos Estados Unidos”, declarou Trump.
Desde sua campanha eleitoral, Trump vem prometendo acabar com a guerra na Ucrânia e afirmou que o conflito “nunca teria começado se eu fosse presidente”.
Atualmente, as negociações por um cessar-fogo ou pelo fim da guerra entre Rússia e Ucrânia estão paralisadas.
Até o momento, o presidente russo não se manifestou sobre a declaração de Trump.
Mais sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional