Caio Mário Paes de Andrade assumirá no lugar de José Mauro Ferreira Coelho
O governo federal decidiu demitir mais um presidente da Petrobras. José Mauro Ferreira Coelho deixa o cargo após apenas 40 dias no comando da estatal do petróleo. O anúncio foi feito pelo Ministério das Minas e Energia na noite desta segunda-feira 23). Para o seu lugar foi chamado Caio Mario Paes de Andrade. Saiba quem é o novo indicado para o comando da companhia.
Veja também
Receita abre consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda
“O governo federal decidiu convidar o Sr Caio Mário Paes de Andrade para exercer o Cargo de Presidente da Petrobras. O Sr Caio Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University”, diz o Ministério das Minas e Energia em nota divulgada à imprensa.
A indicação de Caio Paes de Andrade, que não tem ampla experiência no setor de petróleo, mas é considerado bom de entregas no governo, ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração da companhia.
A mudança no comando da estatal vem no momento em que há forte pressão do governo para uma mudança na política de preços da companhia e após o presidente Jair Bolsonaro trocar também o comando do Ministério das Minas e Energia. Adolfo Sachsida, que tem reunião na manhã desta terça-feira (24) com Bolsonaro substituiu o general Silva e Luna no posto.