Caiado lança pré-campanha em março e convida Gusttavo Lima para viagens

Ronaldo-Caiado.jpeg
COMPARTILHAR:

Governador de Goiás revela detalhes sobre seus planos para começar a campanha à Presidência da República.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), anunciou que pretende lançar sua pré-campanha à Presidência da República em março. Em entrevista à CNN, Caiado revelou que começará sua jornada rumo ao Palácio do Planalto com uma série de viagens pelo Nordeste, sendo Salvador a primeira parada. O governador também convidou o cantor sertanejo Gusttavo Lima para acompanhá-lo nessa caminhada.

Segundo Caiado, ambos se apresentarão juntos como pré-candidatos presidenciais. Gusttavo Lima, inclusive, reduziria sua agenda de shows para embarcar nesse projeto.

“Ele vai se colocar (na disputa). Eu o convidei para caminharmos juntos: ‘Olha, você quer iniciar? Vamos embora, eu vou começar em março’. Começaríamos por Salvador”, disse Caiado durante sua participação no CNN Entrevistas, que será exibido neste sábado (18).

Caiado e Gusttavo Lima são amigos, e o cantor já manifestou interesse em concorrer ao Palácio do Planalto, sendo sondado por diversos partidos.

O governador explicou ainda que o cantor não respondeu ao convite para se filiar ao União Brasil. Caso aceite ingressar na mesma legenda, ambos disputariam a preferência do partido em um processo de prévias eleitorais.

“Eu não tenho monopólio. Se o partido quiser tê-lo, outros podem se colocar no debate também. É uma discussão, né? [É como] concurso público, ele tem que entrar no vestibular”, afirmou Caiado.

Veja Também
“Vou lutar até o fim”, afirma Bolsonaro sobre eleições de 2026

O governador acredita que o eleitorado não busca mais posições extremas, mas sim propostas lógicas e corajosas para tirar o Brasil da estagnação. “Isso vai dar um norte para o Brasil”, completou.

Caiado também destacou que não é novidade o desejo de Lima de entrar na política. Em 2022, os dois discutiram a possibilidade de o cantor concorrer ao Senado, mas a candidatura foi descartada porque ele não tinha idade suficiente, com apenas 34 anos na época.

Embora sem citar nomes, Caiado enfatizou a importância de um candidato estar preparado para a Presidência da República. “Será que ele tem preparo para ser presidente? Será que ele passou pelas etapas necessárias para isso? Será que sabe o que é a liturgia do cargo? Será que entende a importância da presidência?”, questionou.

Assista o Breaking News Imparcial

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Política

Envie sua sugestão de pauta, entre em contato conosco. 
Clique Aqui: https://w.app/vq3iBy
(61)99554-1800

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS