A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) tem intensificado suas iniciativas para assegurar a preservação do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). Nesta terça-feira, ela se reuniu com os deputados distritais Roosevelt Vilela (PL) e Eduardo Pedrosa (União Brasil) em seu gabinete para deliberar sobre uma estratégia colaborativa em prol da defesa do fundo.
A iniciativa da senadora visa mobilizar os parlamentares distritais para que integrem suas lideranças partidárias no Congresso Nacional, fomentando um trabalho direto e coordenado. Cada distrito deve procurar obter respaldo das lideranças e representantes de seus partidos no Congresso. “Será um esforço intensivo nas interações diretas nos gabinetes dos deputados e senadores”, esclareceu Damares.
Veja também
Nota Oficial: Polícia Legislativa investiga ameaças feitas na internet a parlamentares e à CLDF
Com o respaldo dos senadores Izalci Lucas (PL) e Leila Barros (PDT), a estratégia abrange a ativa participação dos distritais em plenário, consolidando a mobilização para assegurar a integridade do fundo. “A preocupação reside na possibilidade de que o Fundo Constitucional seja empregado como pretexto para obstruir permanentemente os recursos”, alertou a senadora. Os representantes distritais requisitaram pleno respaldo à causa.
Roosevelt Vilela, secretário da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), assumiu o compromisso de apresentar a questão na próxima Conferência Nacional da entidade, que ocorrerá no Rio de Janeiro. Eduardo Pedrosa, presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, enfatizou a relevância de evidenciar os efeitos tangíveis das alterações: “Estamos prontos para fornecer as informações necessárias para salvaguardar nossa capital.”
Desde a semana passada, Damares tem mantido diálogo com representantes dos partidos Republicanos, União Brasil, PL e PSD, com o intuito de assegurar um alinhamento estratégico e uma defesa unificada do FCDF no Congresso Nacional.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Política