Lula anuncia criação do Ministério da Pequena e Média empresa para incentivar empreendedores

645857577
COMPARTILHAR:

Nova pasta buscará fomentar crédito e oportunidades para pequenos e médios empreendedores, cooperativas e trabalhadores autônomos no Brasil

Durante o programa semanal on-line “Conversa com o Presidente” nesta terça-feira (29/8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais. A iniciativa visa incentivar o setor por meio da concessão de crédito e oportunidades.

Veja também
Congresso Nacional sustenta veto de Bolsonaro sobre crime de fake news em massa

“Estou propondo a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais. Para que tenha um ministério específico para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade”, declarou o presidente Lula. Ele enfatizou que o papel do Estado é criar condições para que as pessoas possam participar economicamente.

Lula destacou que o Brasil deve gerar mais de 2 milhões de empregos formais este ano, mas reconheceu que muitos brasileiros optam pelo empreendedorismo. “Tem gente que prefere trabalhar em casa, na rua ou abrir um pequeno negócio. Precisamos entender que essas pessoas são importantes e oferecer condições para que tenham acesso a crédito e possam começar. Esse é o nosso papel”, explicou.

O presidente também ressaltou que a melhor forma de distribuir renda e gerar dignidade é promovendo oportunidades de trabalho. “Quero valorizar muito os empreendedores individuais, as cooperativas e as pequenas e médias empresas, pois elas geram 60% a 70% dos empregos no país”, afirmou Lula.

Lula concluiu dizendo que uma nação soberana é definida pela qualidade de vida do seu povo e que a melhor maneira de distribuir renda é através do emprego e das oportunidades de trabalho. “Quando o cidadão trabalha e recebe o salário, é o orgulho máximo do ser humano”, resumiu.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Política

OUTRAS NOTÍCIAS