“Se ele pensa em voltar, pode esquecer. Toda vez que for candidato, eu vou derrotá-lo”, afirmou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não confirmou se disputará a reeleição em 2026, mas deixou claro que, caso Jair Bolsonaro (PL) tente voltar ao Planalto, será novamente derrotado. A declaração foi dada nesta quinta-feira (6) em entrevista às rádios baianas Metrópole e Sociedade.
“Eu não posso falar isso agora, querido. Eu só posso dizer o seguinte: se depender de mim, o negacionismo não voltará. Se depender de mim, a democracia vai derrotar o negacionismo”, afirmou Lula, enfatizando que sua prioridade é barrar o retorno do ex-presidente ao poder.
Veja Também
“Quem tentou dar golpe não merece absolvição” Diz Lula sobre Bolsonaro
O petista lembrou que venceu Bolsonaro mesmo diante de um cenário adverso e rebateu críticas à condução fiscal de seu governo. “Se o cidadão que foi presidente, com as bravatas que fala, com as mentiras que conta e com as provocações que faz, quiser ser candidato, ele sabe que eu o derrotei quando eu era oposição e ele tinha a máquina na mão. Ele deixou um déficit de 2,6% para mim, e o nosso déficit agora foi de apenas 0,09%”, argumentou.
Lula foi ainda mais enfático ao descartar um possível retorno do ex-presidente. “Se ele acha que vai voltar, pode tirar o cavalo da chuva. Quantas vezes for candidato, quantas vezes eu vou derrotá-lo”, afirmou.
Apesar de não confirmar sua candidatura, Lula indicou que seguirá combatendo o avanço da extrema direita e do negacionismo no país.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Política