Registro está em investigação sobre participação de empresários na discussão de um golpe de Estado, caso Lula vencesse eleições.
Enquanto investigavam empresários famosos por alegadamente planejar um golpe de Estado, os investigadores tropeçaram em um exemplo flagrante do ex-presidente Jair Bolsonaro espalhando notícias falsas e atacando instituições.
Veja também
Quebra de sigilos bancário do ex-presidente Bolsonaro e Michelle é autorizado pelo ministro do STF
Mensagem atribuída ao contato “PR Bolsonaro 8”, encontrada no celular de Meyer Nigri, o fundador da Tecnisa, traz não só ataques a integrantes do Supremo, como fake news sobre urnas, pesquisas e, por fim, a ordem: “Repasse ao máximo”, destacada com caixa alta.
No texto, o contato vinculado a Bolsonaro ataca a ação do ministro Luís Roberto Barroso de defender o “processo eleitoral como algo seguro e confiável” e trata a defesa do voto eletrônico como “interferência”.
Por fim, cita uma suposta fraude, nunca nem sequer lastreada em suspeitas palpáveis, e ataca um instituto de pesquisa, dizendo que ele inflava os números pró-Lula, que venceu a eleição, como se sabe.
Após a ordem para disparar a fake news e os ataques a Barroso e outros ministros do STF e do TSE não nominados, Bolsonaro recebe uma resposta de Nigri. “Já repassei para vários grupos!”. Ao se despedir do agora ex-presidente, o empresário envia “abraços de Veneza”.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Política
Com informações do G1