Empresa foca em reestruturação e abre vagas para engenheiros de aprendizado de máquina
A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, iniciou um processo de demissões em massa que pode afetar mais de 3.600 funcionários em diversos países. A ação faz parte de um plano de reestruturação anunciado anteriormente, no qual a companhia planeja cortar cerca de 5% de sua força de trabalho global, atualmente estimada em 72.000 pessoas.
Veja também
Meta anuncia fim do programa de verificação de fatos e adota sistema de moderação por usuários
As notificações de desligamento começaram a ser enviadas para empregados nos Estados Unidos, Europa e Ásia. No entanto, países como Alemanha, França, Itália e Holanda estariam isentos dos cortes devido às regulamentações locais.
Segundo um memorando interno assinado pela chefe de pessoal da Meta, Janelle Gale, as demissões são baseadas no desempenho dos funcionários. A previsão é que todas as notificações sejam concluídas entre os dias 11 e 18 de fevereiro.
Apesar das demissões, a Meta também está investindo na contratação de engenheiros especializados em aprendizado de máquina (machine learning). O vice-presidente de Engenharia para Monetização, Peng Fan, destacou que a empresa pretende acelerar as contratações nessa área entre 11 de fevereiro e 13 de março, visando fortalecer setores estratégicos para o futuro da companhia.
Mais noticias sobre tecnologia acesse Imparcial tecnologia